quinta-feira, 19 de março de 2015

Rotina Saudável - Reeducação alimentar - Mudanças de Hábitos - App para Perder Peso



Olá pessoal, hoje vim contar para você que resolvi mudar um pouco meu estilo de vida.
Resolvi adotar uma alimentação mais saudável e a praticar mais exercícios físicos (e não somente minhas eventuais remadas) Eventuais porque infelizmente eu não tenho nem uma represa no meu quintal e nem uma praia :( por isso nem sempre eu consigo me deleitar nas minhas  desejadas remadas.

Para começar descobri um App muito útil, baixei no meu celular e ele gera uma dieta baseada no seu peso, altura, idade, objetivo e estilo de vida. Claro que o recomendado é procurar um Nutricionista, mas na falta, o App ajuda bastante.
O nome do App é Tecnonutri




Tenho feito o possível para comer melhor e beeem menos doces, mas não estou fazendo nada muito radical, dietas restritas demais não funcionam para mim.
Prefiro me reeducar e comer direitinho sem exageros, porem sem passar fome.
Optei reduzir as calorias e gorduras (diminui bastante o açúcar do meu dia a dia, mas não totalmente, diminui também as frituras, passei a comer pães integrais, optei por queijos magros.
Mas se  eu sentir vontade de comer algo, eu vou comer, porem com moderação.
Investi em uma air fryer também  para me ajudar a consumir alimentos mais saudáveis, porem ainda não chegou, então não posso dar uma opinião sobre este produto.

Agora falando em atividade física, ainda estou bastante relutante em voltar para academia. Alguns anos atras eu frequentava a academia e levava muito a serio (treinei uns 3 anos) Porem nunca gostei do ambiente lotado de homens marombando na frente dos espelhos o.0,  infinitas disputas por aparelhos e muuuuito suor espalhado por todo lado :p

Cheguei a conclusão que poderia fazer atividades em casa ou ao ar livre.
Nesses anos fui juntando vários aparelhos de ginastica e agora mais do que nunca, eles poderiam ser meus melhores amigos :)


Vou falar mais sobres eles no próximo post ...

Me acompanhem no Inst pois estou postando algumas receitinhas Fit por la


Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário