quarta-feira, 16 de abril de 2014

A decepcionante compra do caiaque duplo inflável bestway wave line







Compramos o caiaque faltando uma semana para os feriados de carnaval, pensando em utiliza-lo nos feriados, o prazo total era grande, 12 dias uteis aprox.  mas eu já havia comprado no site antes e tinha chegado super rápido, ignorando o prazo.
Legal, até aí... os dias foram passando e nada do tal caiaque chegar, conversei no chat do site e me deram um prazo maior ainda, disseram que a transportadora teve atrasos.
O mais "legal" disso é que não tinha nenhum tipo de rastreamento para esse produto, ou seja espere... espere.... e... espere.
Os feriados chegaram..... passaram..... e nada dele.
Até que, o bichinho chegou num belíssimo dia de muita chuva, uma embalagem pesada e grande... até estranhei e pensei: o material deve ser realmente muito bom pelo peso.
No próximo final de semana fomos até a Represa Itupararanga para testar finalmente o caiaque duplo inflável.
Chegando la, eu estava bem ansiosa, inflamos como manda o manual, usando uma régua de plastico que acompanha, e... ainda no gramado, longe da água.... tsiiiiiiiiiiiiii.....tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...  que som é esse?
Ah legal !!! ele esta furado !!! o som era claro e evidente, eu pude ouvir a pelo menos 3 metros de distancia dele... era ou não era para chorar? mas não chorei, não !!! (risos)
Tentei usar o adesivo ridículo de "reparo" que acompanha o produto em uma tentativa de pelo menos ver como ele se comportava na água, mas ele nem sequer colou porque o furo era em uma emenda do caiaque na lateral.




                 Fiz uma edição na foto para ter uma ideia do local que estava furado.



Não dava para ver o furo, mas o som alto e claro demonstrava que uma grande quantidade de ar estava saindo do caiaque.
Desinflamos ele (o único ponto bom, desinfla muito rápido) e ficamos todos com cara de tacho :/
Voltamos para casa, chateados...
Na mesma hora decidi que iria devolver o produto, pois sendo defeito ou fragilidade do caiaque, eu já não confiava mais em um produto tão fraco.




Voltando para a casa...

Foi neste dia que decidimos comprar um caiaque que não furasse... (risos)
Chegando em casa entrei no site em busca do 0800 e  para minha surpresa não tinha...
A unica opção era falar via chat e e-mail... fiquei com medo de perder o $$$ e de não conseguir realizar a troca /devolução.
Mas depois de uns dias, deu tudo certo e consegui um vale compras no mesmo valor do caiaque (308,00).
Agora mais do que nunca eu queria um caiaque para chamar de meu.
Bom, mas era a hora de decidir... qual caiaque? a unica coisa que eu sabia, é que queria um duplo... comecei a pesquisar como se não houvesse amanhã, e fiquei chateada quando vi que o foca da Decathlon estava ainda mais caro do que quando tinha visto pela primeira vez.
Enquanto isso o Gê me falava: não é melhor você ir em algum lugar e testar um caiaque para ver se você realmente gosta antes de comprar ? será que não é ruim? será que não vira fácil ? 
Na minha teimosia eu acabei não ouvindo ele... sei que tem um local que alugam caiaques e pranchas de sup, fica na itupararanga também, porem eu não conhecia o local, não sabia ao certo se saberia chegar la ou não. 
Tava aí uma boa razão para ignorar aos comentários do Gê.
Os preços dos caiaques eram pesadinhos... resolvi procurar no mercado livre e foi la que encontrei o meu caiaque rosa <3 .




A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)







7 comentários:

  1. comprei 2 caiaques individuais da bestway wave line, nenhum veio com problema, entrega super rapida (comprei pelo submarino). Já testei os dois e não tive nenhum problema, já estou com otimas ideias para ter um passeio mais agradavel nas praias de Santos. O unico problema dele é que por ser uma bóia gigante ele se movimenta demais pela agua, tem muito arrasto.. mas como no meu caso é só lazer então... eu recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Afinal, qual caiaque Vc acabou comprando?

    ResponderExcluir
  3. Tô pesquisando a compra de um, contudo, a opção mais viável seria pelo inflavel pela facilidade de transporte.

    ResponderExcluir
  4. Tô pesquisando a compra de um, contudo, a opção mais viável seria pelo inflavel pela facilidade de transporte.

    ResponderExcluir
  5. Afinal, qual caiaque Vc acabou comprando?

    ResponderExcluir
  6. Olá... eu tenho um pinguim , um duplo de fibra, um mormaii inflável e uma prancha de stand up. O mormaii foi o que mais usei, mas furou logo e custou super caro.

    ResponderExcluir