segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O que fazer para o caiaque não virar nunca ? Estabilizadores para Caiaque


Voltei com mais um relato de uma novata no caiaque.
Parece que o "senhor Google" tinha atendido ao meu pedido e me deu uma solução boa...
Descobri os uteis estabilizadores !!!
Pesquisei em muitos fóruns, grupos de caiaqueiros e etc...
Estabilizador basicamente é algo que da apoio ao caiaque, impedindo que o mesmo vire.
PS: Encontrei e salvei muitas fotos, porem na época esqueci de deixar as origens e autores das fotos, bem, vou postar as fotos aqui e se algum amigo(a) for o autor da foto, me avise que coloco os créditos da foto ou retiro do blog.
Vou postar as fotos apenas para inspirar pessoas que estejam na mesma situação que estive.

LEMBRANDO QUE EXISTEM CAIAQUES MARAVILHOSOS NO MERCADO, QUE SÃO SUPER ESTÁVEIS, POR ISSO VALE A PENA PESQUISAR MUITO ANTES DE COMPRAR, LEVANDO EM CONTA SEU PORTE FÍSICO E O MOTIVO POR O QUAL VOCÊ VAI UTILIZAR O CAIAQUE.
TER CONTROLE E EQUILÍBRIO TAMBÉM É FUNDAMENTAL.






















Realmente fiquei feliz em saber que tinha solução, achei as ideias dos amigos caiaqueiros geniais !!!
Pelas fotos acima notamos que o estabilizadores podem ser feitos com os mais variados materiais, e melhor, podem sair bem barato....ou não.
Achei um mais criativo que o outro.
Porem meu caiaque é de fibra.... como iria prender o estabilizador no caiaque sem furar? (eu não queria danificar o caiaque de forma alguma)
Conversei com meu pai e optamos por construir um estabilizador utilizando canos de pvc e boias tipo espaguete e dar um jeito de prender sem furar.
Mostro no próximo post a nossa primeira tentativa.




Achei um vídeo no youtube que mostra bem a finalidade de um estabilizador





Não são as nossas ideias que nos fazem otimistas ou pessimistas, mas o otimismo e o pessimismo de origem fisiológica que fazem as nossas ideias.
Miguel Unamuno




4 comentários:

  1. boa tarde, estou com um caiace de fibra que não tem como ficar nele pois fica virando..oque posso fazer...se que uma quilha pode ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cleber, tente construir um estabilizador... acho que a quilha não vai ajudar neste ponto de estabilidade. O caiaque de fibra é bem instável mesmo, o meu pelo menos só ando se colocar estabilizador, veja este post... esse modelo é fácil e barato p fazer http://meucaiaquerosa.blogspot.com.br/2015/09/estabilizador-bom-e-barato-para.html

      Excluir
  2. É VERDADE NO CASO DO CLEBER SÓ MESMO UM ESTABILIZADOR... Obs:(preciso reativar o meu blog) UM ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir